quinta-feira, 17 de junho de 2010

The truth

''The truth'', a verdade, é o que abordaremos nesse blog. Sei que para uns pareceremos complexados, anti sociais ou algo bem pior, mas tudo bem. A natureza humana é assim mesmo. Aos que se negarem a nossos ideais, tem a minha compreensão, aos que aceitarem ''A verdade'', tem o meu respeito. Buscamos por via desse Blog viabilizar a comunicação de todos aqueles que conhecem o mundo como ele realmente é e também abrir os olhos daqueles que ainda não o conhecem mas que,com toda certeza, por várias vezes já o detestou. Mas afinal o que é essa verdade?


É tudo.


Vivemos em tempos decadentes em que o homem cada vez mais esconde seus pensamentos e emoções, fingem praticar a bondade, fingem se gostar, fingem saber o que é amor, fingem ser altruístas, fingem ser patriotas, malditos sejam. Conseguem fingir tudo menos serem sinceros de verdade. E por isso põem uma barreira em sua mente que jamais lhe permitirá exprimir seus mais profundos desejos e pensamentos.


É tudo uma farsa.


Crescemos movidos por ideais e costumes que a sociedade nos impõe pra sua perpetuação. Nossos pais ou tentam nos tornar iguais a eles ou bem melhor, raros os casos em que isso não ocorre. Mas isso é natural o homem é egoísta por natureza e também tenderá sempre a evoluir. Daí por não quererem filhos mais ''bem sucedidos'' que eles, para que possam se sentirem os melhores, aumentando seu ''ego''. Ou preferem que sejam melhor que eles, para que consiga o que eles não conseguiram, simplesmente evolução. Mas isso é errado? Isso é ser maligno? Claro que não. Isso é instintivo do homem, é natural, mas deve ser evitado e não me refiro só a esse caso mas em qualquer âmbito. Somos racionais, devemos controlar nossos atos, tomar escolhas mais corretas e justas. Mas aí fica a dúvida.


Somos racionais?


A ciência diria que sim, mas a ciência é feita por esses mesmos homens que se intitulam racionais e mais, superiores. Homo sapiens sapiens, que ridículo, não é a nomenclatura correta para essa maldita geração hominídea. Já não se vêem gênios quebrando conceitos e virando o mundo do avesso, ou heróis que arriscam sua cabeça pela nação. Um mundo sem ''Deus'' e cada vez mais materialista. Os sentimentos e emoções sempre são deixados de lado ao entrar em confronto com qualquer ambição individual. O que importa agora é ter e não ser.


Ecossistema, biomas? Danem-se! Pra eles florestas, animais e rios não passam de riquezas monetárias e que com toda certeza atrairá ainda mais guerras pra história desse mundo. Consciência é uma palavra fora do vocabulário, ''ninguém'' se importa com as gerações futuras, importam-se apenas em consumir o máximo agora enquanto estão vivos (Há excessões claro, raras, quase extintas).


Amor? Há quanto tempo essa palavra perdeu seu verdadeiro significado? Hoje, as pessoas são como animais, sentindo-se atraídas ''fisicamente'' umas pelas outras. Vivendo num mundo de narcisistas ninfomaníacos não poderíamos mesmo esperar que o amor fosse verdadeiro. Mas fingimos. É só o que sabemos fazer, fingir.


Há excessões claro, raras, quase extintas


A imagem de Deus inicialmente criada pra dar explicação ao que o homem não compreendia, e posteriormente utilizada para pregar o bem (ou acumular riquezas, claro), hoje é apagada como uma maneira de se sentirem livres para fazer o mal. Nossa justiça? Falha, afinal foi feita por homens falhos por natureza. Além do que, num mundo capitalista não podemos esperar que a justiça seja verdadeira. Dinheiro compra tudo, absolutamente tudo.


Vivemos num mundo poluído (refiro-me em todos os aspectos), um mundo podre de mentes egoístamente humanas onde ninguém se importa em ser você mesmo, importa-se apenas em ser o melhor.


Sempre buscando o melhor, sempre em busca da perfeição, esquecendo todo o resto, deixando tudo em segundo plano, porque assim são os humanos.


Assim são os humanos.

4 comentários:

  1. Que a verdade seja dita, a verdade, nada mais que a verdade,simplesmente a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Que a verdade seja dita, a verdade, nada mais que a verdade,simplesmente a verdade...
    Mesmo que ela não exista.

    ResponderExcluir
  3. O que esta escrito no site é a mais pura verdade mas não é vista assim, muitos humanos se negam a ver a verdade da vida. Não iria me surpreender se eles negassem que são errantes e criaram um mundo falso em que só os interessa.
    Não criaram um mundo melhor para viverem, mas sim um mundo egoísta e ambicioso.

    ResponderExcluir
  4. Cara ,ainda bem qua nao caiu nenhum Death Note nas suas maos(eu acho q nao)kkkkk.VERDADE ,talvez os seres humanos nem entendam seu significado,pois vivem uma farsa, sao uma farsa e nao sao quem sao.E quando decobrem que estao errados ,sao fracos e tem medo de se concertar ,e continuam vivendo uma mentira machucando os outros.Mas alguns evoluem,alguns deixam de pensar em si proprio,e conseguem enxergar o rastro que deixaram pra tras, e mesmo assim faltam forças para esclarecer tudo e mostrar do que eles realmente sao feitos,entao eh como se o esforço nao adiantasse de nada.As vezes me vejo assim ,mas quando tento jogar tudo pra fora,me prendo ao que os outros vao pensar.
    A vida eh uma luta e nos os seres humanos devemos aprender a lutar!

    ResponderExcluir